Acorda Cidade
Duas escolas da Rede Municipal de Ensino foram reconhecidas pelo Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente – PAMMA. Com o tema “Energia e ciência: em busca de soluções sustentáveis” e em novo formato, o PAMMA é promovido pela Fundação Arcellor Mittal, das indústrias Belgo Bekaert, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Participaram do PAMMA 29 escolas municipais, 120 professores e 8.700 alunos. Neste ano, o prêmio propôs que as escolas participantes elaborassem projetos cuja o propósito seja investigar e conhecer aspectos relacionados à busca de soluções sustentáveis no campo da energia. Os projetos devem ser idealizados por um ou mais professores e desenvolvidos pelos alunos.
Na categoria Cientista Mirim, que abrange do 1º ao 5º ano, a unidade de ensino premiada foi a Escola Municipal Luciano Ribeiro dos Santos; já na categoria Cientista Jovem, que vai do 6º ao 9º ano, a Escola Municipal Geraldo Dias de Souza conquistou a premiação.
Cada equipe de professores responsável pelos projetos será contemplada com um cheque de mil reais (são dois professores por equipe); e os alunos, com medalhas. A ideia é valorizar a profissão através dos prêmios. A data da premiação ainda não foi definida.