Feira de Santana

67ª CIPM tem novo comandante

O capitão Claudio Garcia que assume a companhia, disse que pretende dar continuidade ao trabalho do major Ribeiro.

Ney Silva e Rachel Pinto

Depois de comandar a 50ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) em Salvador, o capitão Cláudio Garcia tomou posse na manhã desta sexta do comando da 67ª CIPM em Feira de Santana. Ele substitui o major Ribeiro que vai assumir a 7ª CIPM na cidade de Eunapólis.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A solenidade, que aconteceu no auditório do Sest Senat foi presidida pelo coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL, e contou com a presença do deputado estadual José Neto, parentes, amigos e pessoas da comunidade.

Major Ribeiro agradeceu o apoio da comunidade feirense e destacou que deixa muitos amigos em Feira de Santana e que todo o trabalho que desempenhou contou com o apoio da comunidade.

Major Ribeiro (Foto: Ney Silva/Acorda Cidade)

 “Quero agradecer a toda a população de Feira de Santana pela recepção e pelo apoio que foi concedido para que realizássemos um excelente trabalho à frente da 67ª CIPM. Deixo aqui muitos amigos, um abraço especial para minha tropa, policiais que eu tenho um grande amor, um grande carinho. Conquistamos essa amizade no dia a dia com toda interação. Tivemos aproximação com a sociedade e fortalecemos o trabalho de combate à criminalidade.

Durante a despedida do major, muitos policiais se emocionaram. Major Ribeiro contou que a decisão de deixar o comando partiu dele e é um processo de mudança natural da profissão.

“Eu já trabalhei em várias unidades. A mudança é natural, é um cargo de rotatividade. Capitão Garcia está assumindo, é um excelente oficial e vai também dar continuidade ao trabalho em Feira”, afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O capitão Cláudio Garcia que assume a companhia, disse que pretende dar continuidade ao trabalho do major Ribeiro e espera contar também com o apoio e a participação da comunidade. Ele contou que pretende conhecer bem a cidade e a tropa.

Capitão Cláudio Garcia (Foto: Ney Silva/Acorda Cidade)

“Feira de Santana tem características bem diferentes de Salvador. Eu vou procurar conhecer bem a cidade, a tropa, identificar bem todos os projetos que o major Ribeiro desenvolveu nesse período que ele esteve aqui. O que tiver dando certo, o que for bom para a comunidade deverá ser mantido e se possível melhorado. Com o tempo vamos implementar algumas ideias novas e o importante é saber é que tudo que fizermos será em prol do beneficio da comunidade e benefício da tropa”, revelou.

A 67ª é responsável pelo policiamento nas seguintes bairros e localidades: Tomba, Brasília, Olhos D’Água, Jardim Acácia, Pedra do Descanso, Mar da Tranquilidade, Fraternidade, CIS, Sítio Matias, Panorama, Feira VII, Muchila I e II, Feira X, Viveiros, Jussara, Irmã Dulce (antigo Vietnã), Eucalipto, Jomafa, Subaé, 35 BI, Serraria Brasil, Aviário e Parque Tamandari, Ipuaçu, Humildes, Limoeiro, Jussara, Cidade de Deus, Pela Porco e Alto das Pombas, em Feira de Santana. A companhia também realiza policiamento na cidade de São Gonçalo dos Campos.