Acorda Cidade
Acusado do sequestro relâmpago de um taxista e de diversos assaltos a pedestres na orla de Salvador, no domingo (9), Edenilson de Jesus Adão, de 25 anos, foi conduzido à 16ª Delegacia Territorial (DT), na Pituba, depois de ser preso por uma equipe da Operação Apolo da Polícia Militar.
Acompanhado de dois comparsas, Edenilson pegou um táxi Chevrolet Spin, na Barra, e pediu ao motorista para deixá-los no bairro de Costa Azul. Durante o percurso, ele sacou uma faca do tipo peixeira e rendeu o taxista, obrigando-o a dirigir pela orla.
No trajeto, o trio atacou vários pedestres roubando celulares, dinheiro e outros pertences, até chegarem à Avenida Magalhães Neto, na Pituba, onde saíram do veículo para fazer mais um assalto. Nesse momento, o taxista conseguiu correr até um prédio e pedir ao porteiro que chamasse a polícia.
Edenilson, que já esteve preso por tráfico, foi apresentado à imprensa, nesta segunda-feira (10), na 16ª DT/Pituba, pela delegada titular Maria Selma Lima. Segundo ela, até o momento, quatro vítimas já estiveram na unidade policial para recuperar seus objetos. O veículo foi devolvido ao taxista.
Os outros dois assaltantes identificados pelos prenomes Ricardo e Rodrigo conseguiram fugir e são procurados. Autuado em flagrante por roubo, Edenilson foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF).