Feira de Santana

Idosa de 60 anos é atropelada e tem parte da perna esmagada por ônibus

O esposo disse que enquanto pagava as passagens ouviu algumas pessoas gritando que uma mulher tinha caído.

Rachel Pinto

Na tarde desta segunda-feira (10), Maria Ivone Santana, de 60 anos, foi atropelada por um ônibus da empresa Rosa, na Avenida Senhor dos Passos em Feira de Santana.

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

O esposo da vítima, Carlos Anísio da Silva, 68, disse ao Acorda Cidade que veio de Alagoinhas com a esposa para fazer compras em Feira de Santana e pegariam um ônibus na Praça do Nordestino para a rodoviária, para de lá pegar outro e retornar à cidade.

Maria Ivone subiu no ônibus pela porta do fundo, enquanto Carlos Anísio entrou pela porta da frente para pagar as passagens. O esposo disse que enquanto pagava as passagens ouviu algumas pessoas gritando que uma mulher havia caído. Quando ele olhou para dentro do veículo verificou que ela não estava. Ele então desceu e deparou-se com a esposa atropelada.

De acordo com Carlos Anísio, Maria Ivone tentou subir no ônibus, mas o motorista não a viu e fechou a porta. Com a porta fechada, ela ficou com uma das pernas presas no veículo. Ao puxar para tentar se soltar a idosa acabou caindo. O motorista então puxou o carro, o que provocou o acidente. Ela caiu e o ônibus acabou passando por cima da perna direita de Maria Ivone.

A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por uma guarnição de policias militares. O esposo relatou ainda que após o acidente o motorista do ônibus permaneceu no local.

Ainda em choque com o fato, Carlos Anísio afirmou que Maria Ivone ficou com a perna muito machucada e possivelmente terá que amputá-la.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Ela caiu e o ônibus passou por cima da perna. A gente veio para Feira para fazer compras e já estávamos retornando. Os policiais militares a socorreram já com a pena esmagada. Quando eu vi o que aconteceu percebi que não podia fazer mais nada, somente ficar perto dela. Fiquei sem saber o que fazer”, relatou.

Carlos Anísio disse que não sabe como deverá proceder após o ocorrido e o primeiro passo foi comunicar aos familiares sobre o estado de saúde da esposa. Maria Ivone foi atropelada pelo veículo do transporte público que faz a linha Campo Limpo/Novo Horizonte.

Sobre o acidente a empresa Rosa emitiu a seguinte nota:

NOTA À COMUNIDADE FEIRENSE

A empresa de ônibus Rosa lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (10) na Avenida Senhor dos Passos, centro de Feira de Santana, tendo como vítima a senhora Maria Ivone Santana, de 60 anos.

 A Rosa informa que está apurando as circunstâncias do acidente para adotar as medidas cabíveis, externando que a segurança e o conforto dos usuários do transporte público são quesitos essenciais na prestação do nosso serviço.
 

Outro caso

Este é segundo caso de atropelamento envolvendo ônibus e usuários na Avenida Senhor dos Passos em Feira de Santana. No dia 19 de maio a idosa Maria Pereira Vitória da Silva de 65 anos também foi atropelada por um ônibus também da empresa Rosa e teve uma perna esmagada.

A família relata que quase cinco meses após o acidente, a empresa Rosa não tem prestado auxílio desejado.

Foto: Reprodução/Facebook

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.