Otimismo nas Vendas

Comércio abre no Dia das Crianças

A abertura do comércio em dias e horários modificados tem por objetivo aumentar as vendas de fim de ano. Segundo o Serasa, o Nordeste é a região que está mais otimista.

Comércio abre no Dia das Crianças Comércio abre no Dia das Crianças Comércio abre no Dia das Crianças Comércio abre no Dia das Crianças

Williany Brito

O Sindicato do Comércio de Feira de Santana firmou acordo com o Sindicato dos Empregados do Comércio para abertura dos estabelecimentos no Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. O objetivo é iniciar o aumento das vendas de fim de ano.

Foi acertado que de segunda a sexta-feira (4 a 8 de outubro), o comércio fica aberto até às 19 horas;  no sábado (9), os consumidores terão até ás 15 horas para fazer suas compras; Já na segunda (11), fica com as portas abertas até às 19 horas; e na terça-feira (12), Dia das Crianças, o comércio funciona das 9 às 14 horas.

O Dia das Crianças, data amplamente aguardada, deverá ser basicamente uma preliminar do Natal, segundo o presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, José Carlos Moraes.

– A expectativa é um aumento de 15% nas vendas para este fim de ano, devido aos preços que estão razoáveis, os juros baixos e o dólar, que influencia muito nos negócios ligados a importação. Quem comprou com dólar agora, para revender em dezembro, vai continuar com preço baixo.

De acordo com levantamento da Serasa Experian sobre perspectivas dos empresários, 57% dos entrevistados disseram que acreditam no aumento do seu faturamento neste ano em relação a 2009. Essa parcela é a maior já verificada pela Serasa desde o início da pesquisa, em 2005.

Entre as regiões pesquisadas, o Nordeste é a que está mais otimista, com 72% dos varejistas acreditando que aumentarão seu faturamento neste ano, em relação ao ano de 2009. Na sequência, aparecem Norte (61%), Centro-Oeste (56%), Sudeste (55%) e Sul 50%. (Com informações do repórter Ed Santos, do Programa Acorda Cidade)