Andréa Trindade
Escola Pública de Trânsito de Feira de Santana (Eptran), foi inaugurada ontem (29) pelo prefeito Tarcízio Pimenta e pelo secretário Municipal de Transporte e Trânsito Flailton Frankles e vai oferecer mil vagas para que pessoas de baixa renda possam tirar a primeira habilitação.
As inscrições para as pessoas da comunidade começam na primeira quinzena do mês de outubro. Serão disponibilizadas através do site da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br), no link da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). As aulas serão ministradas nos períodos matutino e noturno. A escola tem dois laboratórios para treinamento da prova eletrônica, espaço pedagógico para visitação de escolas, além de uma equipe de profissionais capacitados e, inicialmente, um automóvel e uma motocicleta para a prova prática.
Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, desempregados ou receberem até um salário mínimo e que estudem ou já concluíram os estudos em escola pública.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), o curso será totalmente custeado pela Prefeitura. “As exigências para a formação dos condutores serão bem rígidas. Aqui será exercida uma fiscalização muito maior, para que tenhamos bons profissionais no volante”, disse o prefeito Tarcízio Pimenta.