Acorda Cidade
Trinta e duas pessoas morreram vítimas de homicídio no mês de setembro deste ano em Feira de Santana, elevando para 276 o número de homicídios na cidade neste ano.
O índice em setembro de 2016 é o maior nos últimos dois anos, conforme o gráfico a seguir:
Segundo levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade, das 32 pessoas mortas, vítimas de homicídio, 30 eram homens. As duas mulheres, também vítimas de homicídios, foram mortas a tiros e facadas. Em relação aos homens, 28 foram mortos a tiros, um a facadas e um por espancamento – três deles eram menores de 18 anos.
Além das 32 pessoas vítimas de homicídio, a polícia de Feira de Santana também registrou um latrocínio (roubo seguido de morte) e uma morte em decorrência de ação policial totalizando 34 mortes violentas no mês.
Bairros
O bairro que mais registrou homicídios foi o Campo Limpo com três mortes. Os bairros Conceição, Sim, Mangabeira,Pampalona, Gabriela , Sítio Matias, Irmã Dulce, Aviário, George Américo registraram dois homicídios, cada. Enquanto os bairros Cidade Nova, Chácara São Cosme, CIS, Tomba , Centro , Jardim Acácia, Santo Antônio dos Prazeres e Brasília registraram um assassinato, cada. Em relação aos distritos houve um homicídio em Jaíba.
