Rachel Pinto
O coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), delegado João Rodrigo Uzzum, afirmou que o trabalho da Polícia Civil em Feira de Santana e região durante as eleições teve muito êxito e todas as demandas foram cumpridas com sucesso e dentro da legalidade. De acordo com ele, todas as cidades foram cobertas com a presença de delegados, escrivães e investigadores, que garantiram que todos os delitos eleitorais fossem apoiados e remetidos à justiça competente.
Ele pontou que a polícia trabalhou com o objetivo de garantir o direito ao cidadão ao voto e para inibir a prática de delitos de natureza eleitoral. Uzzum disse ainda que os crimes registrados pela coordenadoria foram referentes à prática de boca de urna e não houve nenhum fato de lesão corporal ou violência física.
“Esses delitos de boca de urna foram encaminhados para a justiça. O delito de boca de urna é um crime de menor potencial ofensivo. É lavrado um termo circunstanciado e essas pessoas saem condenadas a uma pena alternativa, como por exemplo, prestação de serviços à comunidade.No caso de crimes praticados por candidatos, as investigações são encaminhadas para a Polícia Federal e se ficar comprovada a participação e se ele for eleito, cabe a sanção ao candidato”, finalizou.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.