Feira de Santana

Secretaria de Habitação realiza 2ª chamada para o Residencial Caraíbas

De acordo com o secretário de Habitação, Sandro Ricardo, a segunda chamada foi feita, pois no dia 27 muitas pessoas não compareceram.

Laiane Cruz

A Secretaria de Habitação de Feira de Santana realizou nesta segunda-feira (3) a segunda chamada das famílias sorteadas para o empreendimento Caraíbas, que faz parte do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida. O primeiro sorteio das chaves ocorreu no dia 27 de setembro no ginásio de esportes do Colégio Municipal, onde os selecionados apresentaram documentos e optaram pela unidade térrea ou do primeiro andar.

De acordo com o secretário de Habitação, Sandro Ricardo, as famílias que possuem pessoas com deficiência e idosos foram priorizadas na escolha dos apartamentos térreos. Ele explica que a segunda chamada foi feita, pois no dia 27 muitas pessoas não compareceram.

“Então nós fizemos uma segunda chamada das famílias para participarem do sorteio e fazer a vistoria das unidades, a fim de concluir essa etapa e remeter a documentação ao Banco do Brasil em São Paulo e fazer os contratos”, informou o secretário.

No entanto, segundo Sandro Ricardo, haverá ainda uma terceira chamada para as famílias que foram selecionadas.

“Nós deveremos finalizar mais uma última chamada. Em seguida, comunicaremos ao banco uma planilha com aqueles que compareceram aos sorteios e fizeram suas vistorias. Será computado pelo banco o percentual de faltas, e as famílias que, porventura, tinham sido selecionadas e fazem parte dos excedentes deverão ser chamadas para concluir essas unidades após uma terceira chamada, para ninguém alegue a falta de conhecimento do processo”, explicou Sandro Ricardo.

Ele acrescentou que, após finalizado todo o processo, serão confeccionados os contratos. “Na medida em que a gente faça a assinatura dos contratos, teremos a perspectiva de data para a entrega. Uma previsão é que entre o final de outubro e meados de novembro a gente deve estar concluindo esse processo”, declarou o secretário de Habitação.
 

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.