Investigação

Irmãos confessam latrocínio que vitimou comerciante em maio

Os acusados de terem matado o comerciante conhecido como Domingos do Ouro confessaram o crime. Um deles já cumpriu pena no Presídio regional de Feira de Santana. Um terceiro envolvido está foragido.

Andréa Trindade

O latrocínio que vitimou o comerciante Domingos Moreira, 69 anos, conhecido como “Domingos do Ouro”, foi elucidado ontem (28) por policiais civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob a coordenação do delegado Marcelo Marques Novo.  O comerciante foi encontrado,  amarrado e morto na residência onde morava, localizada na rua Deputado Rui Santos, bairro Sobradinho, na manha do dia 25 de maio deste ano.
 
Os acusados de cometerem o crime foram identificados como os irmãos, Wamberto Lopes de Jesus, 31 anos, ex-presidiário, e a doméstica Ana Claudia Lopes de Jesus, 28 anos, ambos residentes na rua A2, bairro do George Américo, em Feira de Santana, e um homem conhecido como Gel, que está foragido. Os irmãos confessaram o crime a polícia. durante depoimento na delegacia.
 
Segundo um policial do Serviço de Investigação (SI) da DRFR, o crime foi premeditado por Ana Cláudia e seu irmão Wamberto, e teve a participação do comparsa Gel. 
 
Em entrevista ao Acorda Cidade  Ana Cláudia alegou  que “no momento do crime  não teve como sair da casa e que morou, por cerca de um mês, com a vítima com quem teve um relacionamento amoroso. Já o irmão dela, Wamberto,  afirmou a polícia que Ana Cláudia presenciou todo o crime e foi convidado para pegar um cofre que estava no interior da residência do comerciante. De acordo com os investigadores o período em que a acusada morou com a vítima,  foi o tempo necessários para planejar o crime. As informações são do repórter Aldo Matos. do programa Acorda Cidade.
 
 
Acorda Cidade