Rachel Pinto
O “Aberto Cuca” realizado pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), evento que reúne atrações artísticas e culturais em sua décima edição reuniu centenas de pessoas na última quinta-feira (22). Foram muitas as manifestações culturais que podiam ser vistas através de estandes de artes plásticas, artesanato, dança e música.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A coordenadora do Cuca, Rosa Eugênia Villas Boas avaliou o evento e disse que o evento foi um sucesso e lotou todos os espaços do Cuca. De acordo com ela, foram mais de cem pré-inscrições recebidas para participar do evento e nem todos foram atendidos. Ela pontuou que um dia de atividades ainda é pouco para apresentar tantas manifestações artísticas que acontecem na cidade.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“São 21 anos do Cuca e 10 anos do Aberto”. O evento é um sucesso que a comunidade participa em peso. Tanto assistindo, quanto mostrando a sua arte os seus sentimentos através de várias linguagens artísticas. Um dia de atividades pra contemplar todos que se inscrevem, não é suficiente. Muita gente não conseguimos atender e este ano nós tivemos mais de cem pré- inscrições para o “evento”, afirmou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Rosa Eugênia destacou que o “Aberto”, contou com a apresentação de uma banda percursiva de jovens atendidos pelo Centro Referência de Assistência Social (Cras) de São José, apresentação de samba de roda dos idosos do Centro Zazinha, além do espetáculo “As Viuvinhas” e show com Dr. Ed e Raimundo Sodré.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.