Andréa Trindade
Dois homens foram presos na noite de ontem (26), na Travessa São João do Mirití, no bairro Campo Limpo, durante a Operação Visão Noturna, realizada pela Polícia Civil de Feira de Santana da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
Wellington da Silva Nonato, residente no conjunto Centro-oeste, quadra 05, lote 13 bairro Lobato em Salvador e Israel Jesus Freitas, morador na rua General Costa e Silva, no bairro Baraúnas, foram presos em flagrante acusados por tráfico de drogas, assaltos e suspeita de envolvimento em homicídios.
Na residência de Israel Freitas a polícia encontrou três máscaras do personagem principal do filme “Pânico”, que segundo a polícia, eram usadas pelos acusados durante os assaltos; uma pistola de calibre 9 milímetros, com carregador contendo 10 projetéis intactos; um revolver calibre 38; 14 projeteis calibre é8; 7 munições de calibre 38; maconha; balança de precisão; xylocaina; éter; ácido bórico; um par de algemas, seis pedras de crack; aparelhos de telefones celulares e R$ 300.
O delegado Alexandre Narita, titular da DTE, disse ao Acorda Cidade que a equipe já vinha investigando a quadrilha, que segundo ele, praticou diversos crimes na cidade, inclusive homicídios. No dia em que foi preso, Israel agrediu com uma coronhada e ameaçou uma pessoa de morte no bairro Baraúnas . O fato culminou em uma perseguição, da polícia, a fim de prendê-lo.
A operação foi realizada sob o comando do delegado Alexandre Narita e percorreu os bairros Campo Limpo, George Américo e Baraúnas. As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade. (Veja as fotos abaixo)
Acorda Cidade