Acorda Cidade

Seguindo a decisão unânime da categoria em assembleia realizada no dia 31 de agosto deste ano, uma comissão integrada por dirigentes da APLB Sindicato Feira, Professoras e Funcionárias da rede municipal de ensino de Feira de Santana foi até os comitês de campanha de todos os candidatos a Prefeito de Feira de Santana na manhã desta quinta (15), para entregar uma proposta de Plano de Carreira Unificado da categoria – também aprovado em assembleia pelos Trabalhadores em Educação.

Os candidatos a Prefeito, Ângelo Almeida (PSB), Zé Neto (PT), Jairo Carneiro (PP), Jhonatas Monteiro (PSOL) e Leonardo Pedreira (PCO) receberam a categoria nos respectivos comitês, onde foi entregue a referida proposta de Plano de Carreira Unificado. Apenas o atual Prefeito e candidato à reeleição, José Ronaldo (DEM), não se fez presente no seu comitê para receber a categoria. Diante disso, os Trabalhadores protocolaram o documento com o funcionário presente no local, Carlos Lacerda.

A APLB Sindicato Feira ressalta que enviou um ofício há uma semana para os e-mails da assessoria de campanha de TODOS os candidatos a Prefeito comunicando a ida da comissão aos respectivos comitês, além de ter divulgado amplamente nos meios de comunicação institucionais da entidade, bem como na imprensa feirense.

Segundo o sindicato, o Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação é de 1992 e encontra-se defasado, precisando de uma reformulação. Durante assembleia do dia 31 de agosto, a categoria decidiu ainda que não iniciará o ano letivo de 2017 sem a vigência da proposta de Plano Unificado aprovado pelos Professores e Funcionários da rede municipal.