Salvador

Acusada de matar casal com pedrada é procurada pela polícia

Segundo a polícia, Maurício Jesus e Raquel Silva estavam na motocicleta que colidiu com um portão, depois que Daiana atirou uma pedra no veículo

Acorda Cidade

O delegado José Mario Mota, da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já solicitou à Justiça o mandado de prisão preventiva de Daiana Santos Moura, de 29 anos, apontada como a responsável pelo acidente que causou a morte de Maurício Cunha de Jesus, 24, e Raquel Barbosa Silva, 19, no bairro de Sete de Abril, em Salvador, no dia 21 de agosto.

O pedido de prisão foi encaminhado à Justiça oito dias depois do episódio envolvendo o casal, que morreu ao colidir com um portão, em uma motocicleta pilotada por Maurício, depois de, segundo a polícia, serem atingidos por uma pedra atirada por Daiana. Desde, então, ela é procurada. Com o impacto causado pela pedrada, ele perdeu o controle do veículo e morreu na hora, junto com a carona Raquel.

Um laudo pericial determinou que a causa da morte do casal foi traumatismo cranioencefálico. O crime ocorreu quando Maurício voltava para sua festa de aniversário, na Rua Nossa Senhora do Carmo, por volta das 19h40. Testemunhas prestaram depoimento no DHPP e apontaram Daiana como a responsável pelo crime.