Feira de Santana

Campanha 'Parem de nos matar' será lançada no próximo sábado

Durante o lançamento da campanha serão realizadas também rodas de conversas com lideranças femininas e atividades culturais.

Rachel Pinto

A Rede de mulheres Negras da Bahia irá lançar no próximo sábado (10), a partir das 9h no Mercado de Arte Popular (MAP), em Feira de Santana a campanha “ Parem de nos matar”.

A iniciativa acontece a nível nacional e segundo Railma Santos, militante do Movimento Unificado e Frente Negra Feirense, a campanha visa combater e denunciar todas as formas de violência enfrentadas pelas mulheres negras.

“Continuamos em marcha e agora por meio dessa campanha para denuncinar todas as formas de violência. A Rede de Mulheres Negras da Bahia está lançando essa Campanha que foi iniciada no mês passado em Salvador e será lançada no próximo sábado em Feira de Santana. A campanha acontecerá também em Serrinha e demais cidades interior da Bahia”, afirmou.

Durante o lançamento da campanha serão realizadas também rodas de conversas com lideranças femininas e atividades culturais.

Sheila Clícia Silva, ativista da Rede de Mulheres Negras da Bahia, destacou que às 8h haverá um ato público chamando atenção para a campanha na praça em frente ao MAP. De acordo com ela, a campanha reforça a luta contra a violência, contra o machismo e pelo bem viver das mulheres negras do Brasil e da Bahia.

De acordo com ela, Feira de Santana, conforme dados do Centro de Referência da Mulher (CRAM), teve até julho de 2016 mais de 1.380 mulheres atendidas em situação de violência e a Bahia o ano passado terminou com 32.628 mulheres com casos de feminicídios, estupros e outras formas de violência.

“Feira de Santana foi a segunda cidade, depois de Salvador. Isso é alarmante e é preciso dar um basta”, acrescentou.