Feira de Santana

Fanfarra de ex-alunos do Gastão Guimarães e Joselito Amorim vai desfilar no ‘7 de setembro’

Luiz Carlos destacou também que uma das dificuldades da fanfarra dos ex-alunos é a falta de apoio da comunidade e também do poder público municipal.

Rachel Pinto

Na próxima quarta-feira (7), ex-alunos dos Colégios Gastão Guimarães e Joselito Amorim vão participar do desfile cívico com a União dos Fanfarristas de Feira de Santana. O grupo conta com cerca de 80 componentes, entre ex-alunos e seus fillhos e irá desfilar na Avenida Presidente Dutra.

Luiz Carlos Souza Silva, Presidente da Liga Cultural de Bandas da Bahia, disse que o objetivo do desfile é resgatar o valor cultural e histórico e reunir os ex-alunos dos colégios da cidade. De acordo com ele, o projeto foi iniciado há dois anos e o desfile será uma forma também de matar a saudade.

Ele destacou também que uma das dificuldades da fanfarra dos ex-alunos é a falta de apoio da comunidade e também do poder público municipal.

“A gente está resgatando as coisas esquecidas e reunindo todos os ex-alunos e seus filhos para desfilar com a fanfarra. São cerca de 80 pessoas, e esse ano a gente vai para a avenida matar a saudade”, afirmou.

Rosivalda Passos, também integrante da fanfarra, pontuou em entrevista ao Acorda Cidade sobre as dificuldades em continuar o projeto.

“Viemos pedir o apoio de todos. Os demais componentes e eu sentamos e achamos de acordo trazer a fanfarra de volta. Pedimos o apoio da prefeitura e da comunidade em geral porque estamos com dificuldades para colocar a fanfarra na rua. Precisamos de instrumentos, fardamentos, e o pessoal que puder ajudar. Pedimos o apoio para dar continuidade ao projeto e no momento convidamos todos que puderem nos prestigiar no desfile de amanhã”, finalizou.

Leia Também: Ex-alunos dos colégios Gastão Guimarães e Joselito Amorim organizam fanfarra para o '7 de setembro'