Feira de Santana

Arquidiocese inaugura centro de formação em homenagem a Dom Itamar Vian

O Núncio Apostólico Dom Giovanni D'Aniello além de ter participado da inauguração do centro de formação estará na noite de hoje na solene concelebração eucarística na Igreja de Senhora Santana quando fará a imposição do Pálio Pastoral.

Ney Silva

A Arquidiocese de Feira de Santana inaugurou na manhã desta quinta-feira (1º) na área do Centro Diocesano, bairro Papagaio o Centro de Formação Dom Itamar Vian. O evento contou com a participação do arcebispo Dom Zanone Castro, do Núncio Apostólico do Brasil Dom Giovanni D’Aniello (representante do Papa), do homenageado, o arcebispo emérito Dom Itamar Vian, padres e seminaristas.

 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Dom Itamar agradeceu a Dom Zanone, Monsenhor Luiz Rodrigues e Monsenhor José Neri por terem pensado no nome dele e colocado no centro de formação. Ele lembrou que quando esteve na condição de arcebispo priorizou escolas de formação como a de leigos, curso de teologia para leigos, a Faculdade Católica, e o Seminário Santana Mestra. Ele acredita que essa homenagem foi em reconhecimento a esse trabalho.

“Nesse centro de formação que leva o meu nome vamos poder acolher por ano milhares de pessoas. Não só católicos, mas ele está aberto a outras denominações religiosas como evangélicos e espíritas que quiserem fazer encontros”, afirmou Dom Itamar.

Além disso,  Dom Itamar disse que o local pode ser usado para festas dançantes, reuniões e para outras finalidades.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello além de ter participado da inauguração do centro de formação estará na noite de hoje na solene concelebração eucarística na Igreja de Senhora Santana quando fará a imposição do Pálio Pastoral; uma espécie de estola com cruzes em Dom Zanone. O arcebispo recebeu o Pálio Pastoral em seu último encontro com o Papa Francisco em Roma.