Acorda Cidade

Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da rede municipal de ensino de Feira de Santana participaram na tarde desta quarta (31) de uma assembleia da categoria realizada pela APLB Sindicato Feira no pátio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Na oportunidade, a dirigente Sindical da APLB Feira, Professora Marlede Oliveira, reforçou a necessidade da urgente reformulação do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação a fim de contemplar a valorização da categoria como um todo.

“Escola não funciona somente com Professores; os funcionários também fazem parte da escola e têm papel importante na educação. O Plano de Carreira é de 1992 e tem vários quesitos que dizem respeito à valorização dos Trabalhadores que precisam ser revistos”, frisou a sindicalista.

Municípios circunvizinhos como Ipirá, Irará e Santo Estêvão já possuem Plano de Carreira e Amélia Rodrigues está em fase de conclusão.

Durante a assembleia, foi votado e decidido pela maioria dos Trabalhadores e Trabalhadoras que uma comissão da categoria entregará na manhã do dia 15 de setembro aos candidatos a prefeito de Feira de Santana um documento oficializando a necessidade da urgente reformulação do Plano de Carreira a fim de garantir o início do ano letivo de 2017.