Feira de Santana

Em lançamento de livro, baiano com cabeça virada para trás dá exemplo de fé e superação

Claudio afirma que é uma pessoa muito feliz e vive a vida de forma normal. Ele já recebeu convites para fazer algumas cirurgias reparadoras, mas recusou.

Rachel Pinto

Claudio Vieira de Oliveira, de 40 anos, natural da cidade de Monte Santo, no sertão da Bahia, nasceu com as pernas atrofiadas e a cabeça para trás. Suas limitações físicas nunca o impediram de sonhar e alçar “voos”. As dificuldades lhe fizeram mais forte, mais resiliente e a sua experiência está registrada no livro “O mundo está ao contrário”, lançado na noite da última quarta-feira (31), no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC), em Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade 

Claudio já viajou pelo Brasil e vários países do mundo contando as suas histórias e vivências; inclusive já conheceu os papas João Paulo II e Francisco. Ele se considera uma pessoa equilibrada e madura e também muito consciente. Segundo Claudio, ele possui uma força inexplicável e tem uma vontade de vencer, sempre acreditando em Deus, no seu potencial, e que os sonhos podem se tornar realidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade 

“Eu tenho muita fé em Deus. É importante ter fé, acreditar que é capaz, acreditar no próprio potencial e que os sonhos se transformam em realidade”, diz.

Claudio afirma ainda que é uma pessoa muito feliz e vive a vida de forma normal. Ele já recebeu convites para fazer algumas cirurgias reparadoras, mas recusou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade 

“Recebi convites para fazer cirurgias e não aceitei. Eu já tenho 40 anos e então depois disso me submeter a algo que não tenho cem por cento de certeza é como se fosse consertar algo e desconsertar outra em mim. Eu não tenho essa confiança e já que eu nasci dessa forma e creio eu que já tenho uma missão na Terra para passar a minha palavra, com certeza não é para eu aceitar esse desafio. Então eu sou feliz. Sou uma pessoa feliz como qualquer outra. Claro que existem momentos que a gente se chateaia ou fica até decepcionado, mas isso é normal em cada um de nós seres humanos”, acrescenta.

O baiano considera o seu livro como uma forma de superação de limites e estímulo às pessoas para conquistarem seus sonhos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade 

“O leitor vai encontrar muita coisa, inclusive solução para superar a vida e superar os limites que a vida proporcionar. Coisas que pessoas acham que não têm solução e não têm saída. No livro “O mundo está ao contrário tem toda a minha história”, finaliza.

Na sua fanpage Claudio também conta detalhes da sua vida e informa como as pessoas podem adquirir seu livro.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.