Agenda Cultural

Dr. Ed anima público na cidade da cultura

A apresentação começa às 21h.

Acorda Cidade

Nesta sexta-feira (19), a Cidade da Cultura anima o público com a sanfona terapeutica e forrezeira de Dr. Ed. O programa especial para quem gosta de se divertir ouvindo boa música de raiz começa às 21h, conta também com a presença dançante de membros do grupo Conexão Dance.

O Dr. do nome não é firula artística. Ed é mesmo doutor, mais precisamente do terreno da psicologia, com reconhecida atuação nas áreas de Aconselhamento e da Educação Emocional. Fez Teologia e especialização em Psicanálise Clínica, além de Psicologia da Educação. O trabalho de Aconselhamento realizado junto ao projeto Oficina da Alma rendeu a ele o título de doutor honoris causa nesta área. Dr. Ed também ensinou na UFES e na Eneb e fez palestras por toda a Bahia na área de Educação Emocional.

Com o tema “Como anda sua saúde mental”, fez palestras para professores em várias escolas. É também terapeuta familiar e consultor da rádio Princesa FM, de Feira de Santana, na área de Aconselhamento, no programa “Amor Sem Fim”, no ar às terças e quintas-feiras, das 22 horas à meia-noite. E, além de tudo isso, ainda encontra tempo para escrever poemas e lançar livros.

Ele é autor dos volumes “Arte de Ser Feliz” e “Psicologia na Educação – Diálogo entre um louco, um filósofo e um psicanalista”. Mas se nos bastidores Dr. Ed se aprofunda no conhecimento da mente humana, no palco seu forró tem efeito terapêutico e é um santo remédio para quem anseia por alegria, diversão e alto astral.

É assim que, entre a ciência de Freud e a música de Gonzagão, ele se estabelece como um intérprete de sensibilidade e de voz marcante, cujo timbre lembra muitas vezes o próprio Rei do Baião. É também um compositor de grande espontaneidade – a inspiração pode surgir nos lugares mais inusitados e de forma muito livre. Seus discos costumam mesclar sucessos de outros autores, numa releitura muito pessoal, e canções próprias.

Seus shows são um espetáculo de música, jogos cênicos e coreografia que introduzem sempre um elemento de reflexão no meio do entretenimento. “Tem um esquema todo de produção, desde a roupa à composição de palco”, explica ele. São shows tematizados, que muitas vezes podem abordar, por exemplo, a cultura da cidade onde se apresenta, com o intuito de elevar a autoestima da população. “Trabalho o processo antropológico e social com um show dinâmico, interativo e terapêutico, além de dançante”, define o doutor.


Serviço:
Dr.  Ed na Cidade da Cultura
Quando: 19 de agosto de 2016
Onde: Cidade da Cultura – R. H, 170 – Mangabeira, Feira de Santana – BA.
Horário: 21h