Feira de Santana

Promotorias criminais terão ações unificadas

Na última sexta-feira (17), promotores de várias cidades do estado se reuniram em Feira de Santana. O objetivo foi interiorizar o trabalho do MP da Bahia e do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional, junto com as promotorias criminais.

Promotorias criminais terão ações unificadas Promotorias criminais terão ações unificadas Promotorias criminais terão ações unificadas Promotorias criminais terão ações unificadas

Williany Brito

As ações do Ministério Público, através das promotorias criminais, agora serão unificadas. O objetivo é interiorizar o trabalho do MP da Bahia e do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional, Na última sexta-feira (17), promotores de várias cidades do estado se reuniram em Feira de Santana para discutir o assunto.

“Viemos nas maiores cidades do interior para discutir os principais problemas da área criminal”, explica o promotor Almiro Sena Soares, coordenador do Centro de Estudos. Segundo ele, é de “extrema importância” a unificação das promotorias criminais: “O Ministério Público é de todo o Estado e não só da capital. Então, há necessidade que o interior da Bahia, com a sua relevância e sua magnitude, também seja considerado”.

Um dos papeis do MP é o controle externo das polícias. Segundo o promotor, esse domínio traz contribuição para a própria funcionalidade dos órgãos policiais. “Essa é uma forma institucional correta que o órgão pratica. Evidentemente, as dificuldades são inúmeras, mas temos buscado atender a determinação posicional do controle externo e, junto com os próprios delegados, estamos efetivando esse controle”, diz . (As informações são do repórter Ney Silva, do programa Acorda Cidade)