Rachel Pinto
O Sindicato dos Bancários lançou nesta sexta-feira (12) a campanha nacional dos bancários. Segundo Sandra Feitas, presidente do sindicato em Feira de Santana, a data foi escolhida com o objetivo de informar à população que a categoria já entregou a pauta aos banqueiros desde o dia 9 e está na luta por melhores condições de trabalho, para barrar as demissões, por mais contratações, pelo cumprimento da lei dos 15 minutos e reajuste salarial.
“A gente quer deixar bem claro que a nossa luta não é só pela questão de índice salarial, mas por melhores condições de trabalho”, disse.
Sandra Freitas informou também que na próxima semana, nos dias 18 e 19, representações da categoria vão se reunir com os banqueiros e a expectativa é que eles compreendam que eles lucram e que os trabalhadores se dedicam à produção deste lucro.
“Os trabalhadores se dedicam à produção do lucro e merecem respeito e melhores condições de trabalho. A categoria tem adoecido muito e é muito preocupante. A gente espera que eles se sensibilizem e nos façam logo uma proposta para evitar qualquer tipo de transtorno. Caso não nos façam uma proposta que seja condizente com a nossa expectativaa infelizmente vamos ter que partir para o movimento grevista. A gente sabe que pode contar com a compreensão população porque o sindicato não luta só pela melhoria da classe, mas por respeito à população e contratação de mais bancários para atender melhor o povo”, afirmou.
A sindicalista reforçou que a greve é a última opção da categoria caso as reivindicações não sejam atingidas.
Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade


