Mundo

Menino de 10 anos morre após cair do maior toboágua do mundo

Caleb Schwab, filho do deputado Scott Schwab, passava o dia com a família no parque Schlitterbahn Water.

Acorda Cidade

Um menino de 10 anos caiu de um toboágua de cerca de 51 metros de altura e morreu neste domingo (7) em Kansas City, no estado do Kansas, nos Estados Unidos. O brinquedo é considerado o maior do mundo.

Caleb Schwab, filho do deputado Scott Schwab, passava o dia com a família no parque Schlitterbahn Water. Eles ganharam ingressos gratuitos para ter acesso ao estabelecimento.

O brinquedo, segundo a rede ABC, era permitido apenas para maiores de 14 anos. Após o acidente, o parque foi fechado por tempo indeterminado para as investigações.

O pai da vítima e deputado Scott Schwab emitiu um comunicado falando sobre a tragédia. "Michele e eu queremos agradecer a comunidade e a todos os nossos amigos e familiares por sua manifestação de apoio e compaixão no que se refere à perda repentina de nosso filho, Caleb Thomas Schwab", dizia o comunicado.

O parque também se pronunciou sobre o acidente lamentando a morte do garoto. Estamos tristes em dizer que um menino morreu no Verrückt. Dado que a segurança é a nossa prioridade, nós fechamos o parque e o toboágua para uma investigação. Nossos pensamentos e orações estão com a família (da vítima) nesse momento difícil", disse a porta-voz do parque.