Acorda Cidade
Com o objetivo de verificar a aplicação dos protocolos de segurança desenvolvidos para os jogos realizados em Salvador da Olimpíada 2016, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, visitou a estrutura montada pela pasta nos arredores da Arena Fonte Nova, no último domingo (7). Além de observar a execução das revistas para acesso ao estádio, os serviços oferecidos pela Delegacia Móvel, pela unidade Móvel de Perícia e pelas ambulâncias do Corpo de Bombeiros também foram avaliados.
“Embora a polícia baiana tenha muita experiência em grandes eventos, sempre há ajustes a serem feitos. Esta é a primeira vez que a capital baiana recebe os Jogos Olímpicos e a expectativa é que o público tenha a mesma sensação de segurança percebida durante os jogos da Copa do Mundo de 2014”, afirmou o secretário Maurício Barbosa. Além das partidas duplas realizadas neste domingo, a Arena também recebeu as seleções de Fiji, México, Coreia do Sul e Alemanha, na última quinta-feira (4).
Além do acompanhamento na Arena, a atuação policial também é observada, do Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). De lá, através das câmeras e da localização das viaturas – por meio de GPS – as ações policiais são verificadas. O Centro Integrado de Comando e Controle também permanece de plantão 24 horas por dia, fiscalizando os acontecimentos nos principais pontos da cidade, além de verificar pontos estratégicos.
Com o objetivo de avaliar o trabalho policial, a Ouvidoria da SSP recebe opiniões de torcedores, turistas e baianos, através do site e do número 3450-1212. As informações coletadas são distribuídas às instituições responsáveis para que hajam ajustes com o objetivo de melhorar o serviço oferecido à população.