Laiane Cruz
O Partido Progressista (PP), com apoio do PSD, Pros e PR, realizou sua convenção no final da tarde desta sexta-feira (5), no auditório do Colégio Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana. No evento, o nome do ex-deputado federal Jairo Carneiro foi confirmado como candidato à prefeitura municipal. Como vice na chapa, está o ex-vereador Josafá Ramos Dantas, conhecido como Tutinho.
Segundo Jairo Carneiro, foi um momento de grande emoção a confirmação da sua candidatura. “Eu creio que é um chamamento, porque também eu percebo que o povo de Feira está dizendo que é preciso um novo caminho, uma nova opção para esta terra. Não sou melhor do que ninguém, mas a gente tem uma concepção de administrar que a minha experiência me ensinou que temos que fazer com a participação de todos”, afirmou o candidato do PP.
Ele destacou a importância do apoio do deputado Fernando Torres, que renunciou a sua candidatura ao cargo nas próximas eleições. “Pela reunião dos partidos que ele lidera, eu creio que será decisivo, ao lado do meu partido e da nossa companheira Eliana Boaventura, para que a gente saia vitorioso nesse desafio e desta guerra santa que vamos travar.”
O candidato aproveitou a oportunidade para criticar a gestão atual, ao afirmar que Feira de Santana já cansou de uma forma de gerir os destinos da terra de uma forma não democrática e não participativa. “A dimensão de Feira de Santana determina que seja. Nós somos maiores do que sete capitais, nós somos o trigésimo primeiro município do país e somos sede de uma região metropolitana, um esteio na federação e, no estado da Bahia, somos o município mais importante. Mas não pode continuar com uma visão tão pequena como acontece”, declarou Jairo Carneiro.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.