Laiane Cruz
Foi realizada na noite desta sexta-feira (5), na quadra de esportes do Feira Tênis Clube, em Feira de Santana, a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), que oficializou como candidato à prefeitura do município o deputado estadual Zé Neto. O partido faz coligação com o PDT, PTN e PC do B e reuniu 32 pré-candidatos a vereador. O político e bancário aposentado Oswaldo Ventura foi anunciado como vice na chapa.
De acordo com Zé Neto, se eleito para o cargo de prefeito de Feira de Santana, irá olhar mais para dentro da cidade e a capacidade de gerenciá-la. Ele citou alguns dos problemas enfrentados pelo município atualmente, quanto ao desenvolvimento econômico, a questão da indústria, o comércio, e a situação do Centro de Abastecimento, que segundo Zé Neto, está em situação de abandono.
“Precisamos de uma política para o mercado informal e precisamos olhar mais para o campo. Temos um grande desafio com essa crise que está posta, para podermos com a saúde, por exemplo, ter um tratamento onde a rede possa funcionar com atenção básica, com cirurgias por parte do município e atendimentos ambulatoriais. Nós temos também que pensar no transporte coletivo, que hoje tem uma crise sem precedentes, pois a cada cem pessoas que moram na cidade só doze por cento pegam o transporte coletivo. E a gente precisa reverter essa crise absurda que vive a cidade, mas isso não vai ser feito sem que haja o diálogo, e que haja compreensão, sem que a gente bote para funcionar os conselhos populares, as câmaras técnicas, e que bote para funcionar as experiências todas que nós tivemos”, elencou o candidato.
Sobre a escolha de Oswaldo Ventura para vice-prefeito em sua chapa, Zé Neto afirmou que foi pela sua dignidade e dimensão histórica na cidade. “O posicionamento com o PC do B, que é companheiro nosso, irmão siamês, é de mostrar que homens como Ventura, que foi do Banco do Nordeste, advogado, presidente do sindicato dos bancários, na época da ditadura foi perseguido e chegou a ser preso em Feira de Santana, vai trazer para nós muito mais força, muito mais energia”, justificou.
Ele agradeceu ainda o apoio dos partidos que fazem parte da coligação. “Queria agradecer aqui muito ao PT, a condução do Aécio conosco; o PDT, por tudo que fez para ter uma aliança conosco; o PTN, que tem à frente Silvio Dias, que vai se afastar do Detran e se jogar de vez na campanha, e o PC do B, que tem à frente Messias Gonzaga. Eu estou apostado na vitória, isso que é o mais importante. Se não der para o primeiro turno, nós vamos para o segundo turno”, completou Zé Neto.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.