Mulheres, se amem! Um levantamento feito nos Estados Unidos com mais de 100 mil pessoas sugere que as mulheres estão mais satisfeitas com seus corpos hoje do que nas últimas décadas – embora elas ainda se mostrem mais descontentes com a própria forma física do que os homens.
As conclusões do estudo, feito no College Wooster, nos Estados Unidos se baseou em dados de homens e mulheres recolhidos entre 1981 e 2011. Os especialistas descobriram, por exemplo, que o descontentamento de mulheres com seus corpos – especialmente com o fato de não se acharem magras o suficiente – diminuiu 3,3%.Em entrevista à revista "Time", o autor do estudo e professor de psicologia, Bryan Karazsia, disse que, embora essa melhora possa parecer tímida, foi considerada muito significativa por sua equipe.
A pesquisa não se deteve em encontrar explicações para essa mudança. Segundo Karazsia, porém, é possível pensar que uma das razões esteja ligada à abordagem do assunto na mídia. Ele citou campanhas publicitárias que incentivam mulheres a apreciar seus corpos, independentemente de peso e medidas, desencorajando aqueles que desejam ser magras a qualquer custo.