Feira de Santana

Lama invade a Rua Miracatu e moradores abandonam suas casas

O mau cheiro está insuportável e muitas pessoas estão abandonando as suas casas ou colocando-as para alugar, como uma alternativa de fugir da situação. O local está intransitável tanto para motoristas como para pedestres.

04/08/2016 às 10h27, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Os moradores da Rua Miracatu, no bairro Rocinha, em Feira de Santana estão passando dias difíceis com a situação de alagamento do local. A lama tem invadido as casas, assim como ratos, baratas, mosquitos e outros insetos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade 

Além disso, o mau cheiro está insuportável e muitas pessoas estão abandonando as suas casas ou colocando-as para alugar, como uma alternativa de fugir da situação. O local está intransitável tanto para motoristas como para pedestres.

Angelina Pires Figuerêdo, moradora da rua há mais de 40 anos, disse que a população clama por providências e por uma solução definitiva para acabar com o acúmulo de tanta lama. De acordo ela, o problema é fruto de uma obra da Conder, que realizou diversas escavações na rua e não está fazendo nenhum tipo de manutenção.

“É um sofrimento e a  gente pede mais uma vez que tomem providências. Aqui carr, não passa e nem gente a pé. Estamos pisando na lama, no meio de todo tipo de inseto. Eu e minha neta já adquirimos até problemas de saúde. Tem moradores largando suas casas e indo embora porque não aguentam mais tanta lama.

Explicação da prefeitura

O secretário de desenvolvimento urbano José Pinheiro esclareceu sobre o alagamento das ruas Miracatu, Senegal e Noruega no bairro Rocinha, em Feira de Santana. Segundo os moradores, as ruas estão intransitáveis e completamente alagadas. José Pinheiro informou que o alagamento acontece em virtude da rede de saneamento e esgoto que ainda não foi concluída. A obra será entregue junto com a obra da Lagoa Grande e é um trabalho que exige muita cautela, principalmente porque é um área muito úmida e isso também contribui para dificultar o serviço.

“O que tem que ser feito agora nesse momento é resolver a parte de esgotamento sanitário. A área é úmida e não tem estabilidade. É um trabalho que tem que ser feito com muita cautela e critério para poder resolver a situação. A obra da lagoa quando estiver concluída vai beneficiar essas áreas. Se tivesse esgotamento sanitário no início o problema seria menor porque todo mundo já estaria com seus esgotos sanitários funcionando. A rede não foi entregue ainda”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

 Leia também: Moradores reclamam da situação de ruas do bairro Rocinha

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Inauguracao da Praca

Feira de Santana

Com investimento de R$ 6 milhões, Feira Livre do Tomba é oficialmente inaugurada

A revitalização iniciou em fevereiro de 2023 e teve o investimento de R$ 6 milhões.  A praça Macário Barreto também foi...

16/05/2024 às 17h30

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

Feira de Santana

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

A banda Karas e Bocas animaram os idosos na manhã desta quinta-feira(16).

16/05/2024 às 17h30

Embasa

Feira de Santana

Embasa prevê distribuição de 3 mil litros de água por segundo para Feira de Santana

De acordo com Raimundo Neto, seis municípios e cerca de 800 mil moradores são beneficiados com o sistema de abastecimento...

16/05/2024 às 15h25

Projeto Vida é Saúde

Feira de Santana

Projeto Vida e Saúde atenderá população gratuitamente no centro de Feira de Santana

A Feira Vida e Saúde reunirá cerca de 80 profissionais voluntários e acontecerá nesta sexta (17) na Praça Bernardino Bahia.

16/05/2024 às 14h46

FSA Invisível

Feira de Santana

Voluntários do FSA Invisível levam ‘comida, escuta e dignidade’ para pessoas em situação de rua: ajude também na campanha Feira sem Frio

Os voluntários distribuem alimentos, cobertores, agasalhos, mas sobretudo, eles oferecem atenção, disposição e carinho para quem precisa. 

16/05/2024 às 12h15

gari limpeza ruas

Feira de Santana

Profissionais da limpeza pública exercem papel importante em zelar pela cidade

Seja dia ou noite, os agentes de limpeza não têm hora para trabalhar e não há tempo ruim: eles enfrentam...

16/05/2024 às 11h40

image

Rádio acorda cidade