Polícia

Bope desarma explosivo que estava amarrado em carro em Barra de Pojuca

O caso será investigado pela 33ª Delegacia (Monte Gordo), onde foi feita a ocorrência.

Bope desarma explosivo que estava amarrado em carro em Barra de Pojuca Bope desarma explosivo que estava amarrado em carro em Barra de Pojuca Bope desarma explosivo que estava amarrado em carro em Barra de Pojuca Bope desarma explosivo que estava amarrado em carro em Barra de Pojuca

Acorda Cidade

A Companhia Antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) desarmou o explosivo que estava preso embaixo de uma caminhonete na tarde deste sábado (30) em Barra de Pojuca, em Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador. Segundo o capitão Érico Carvalho, se tratava de um dispositivo artesanal.

"A gente desarmou e tirou do veículo. Estava preso com um imã e amarrado com arame embaixo do veículo", explica o capitão. O proprietário da caminhonete Hillux, um comerciante da região, contou que ao parar para abastecer o frentista notou algo estranho pendurado, por volta de meio dia. Ele percebeu que aparentava se tratar de um explosivo e foi até a delegacia da cidade. A 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vila de Abrantes) foi até o local e isolou o posto, enquanto o Bope era aguardado.

"O dispositivo era acionado se passasse em alguma lombada, algo assim. Eu questionei o proprietário, mas não sabem como foi parar lá", diz o capitão. O condutor dirigia o carro que pertence ao sócio. "A gente tirou o artefato e o carro foi levado para delegacia, para que se investigue", finaliza. O explosivo foi desarmado por volta das 16h30 de hoje.

O caso será investigado pela 33ª Delegacia (Monte Gordo), onde foi feita a ocorrência. A delegada Aymara Bandeira, titular da unidade, informou que o artefato foi encaminhado à Polícia Técnica. O dono do carro será ouvido na segunda-feira. Antes de prestar o depoimento formal, ele já informou que não tem pistas sobre quem pode ter planejado o atentado e disse que o carro ficou estacionado em frente à sua casa na noite anterior.

Foto: Correio