Ney Silva
O projeto Um Professor Além que reúne conhecimento educacional, terapias integrativas e artes foi apresentado à comunidade através de uma ação social na manhã deste sábado (30), na praça Padre Ovídio em Feira de Santana.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Na oportunidade cerca de 20 terapeutas fizeram atendimentos gratuitos para a comunidade. Com o apoio do 35 BI (35º Batalhão de Infantaria) foram instaladas barracas de acampamento com macas onde as pessoas foram atendidas.
Foram feitos procedimentos em reiki, hipnose, massagens relaxantes, aromaterapia, yoga e mais aferição de pressão arterial, teste de glicemia, capoeira entre outras atividades.
As artes plásticas também foram apresentadas com filtros dos sonhos, artesanato, mandalas e outras expressões.
A esteticista Valéria Mota que é estudante de psicanálise, massoterapeuta e aromaterapeuta participou do projeto. Ela destacou que a iniciativa é importante porque beneficia a população e dá ao terapeuta a oportunidade de desenvolver seu trabalho.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Eu uso minhas mãos e as essências para demonstrar o público nossas experiências", disse.
A terapeuta em reiki Soraia Moreira disse que esse tipo de ação é muito boa para Feira de Santana pelo fato de ser uma cidade mercantilista.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
" Estamos no coração financeiro da cidade e é importante que as pessoas venham conhecer o reiki. Essa terapia não tem explicação. Precisa ser sentida, vivenciada", salientou.
A artista plástica Simone Santieri Haslan também destacou ser importante a proposta do projeto Um Professor Além para possibilitar que as pessoas tenham acesso às artes e as terapias.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Ter a oportunidade de misturar artes com o trabalho de corpo e de mente é muito bom", afirmou.
Um dos organizadores do projeto, Raoni Alves informou que a proposta é levar ao professor uma proposta sobre si mesmo.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
" É fazer o professor sair um pouco do intelecto pouco explorado e levar a esse profissional da educação a importância dele ter uma auto conexão e a partir daí ter mais criatividade, ludicidade que são áreas que associamos ao nosso trabalho", acrescentou.
O projeto chamou atenção de pessoas que passavam pela praça Padre Ovídio e de motoristas. Os estandes estiveram bastante movimentados.
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade