Laiane Cruz

A decisão da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil de reduzirem o horário de funcionamento das agências em Feira de Santana não agradou ao presidente da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), Marcelo Alexandrino. Anteriormente, o horário das agências era de 10h às 16h, e com a determinação, que é regulamentada pelo Banco Central, passou a ser de 11h às 16h, redução de uma hora.

Segundo Marcelo Alexandrino, a medida prejudica não só o cliente pessoa física, mas acima de tudo o comércio. “Acho lamentável. Os bancos teriam que ficar abertos mais tempo. Isso dificulta o acesso do comerciante e do cidadão. Muitas movimentações ainda precisam ser feitas na própria agência para evitar acúmulo de valores nas lojas”, justificou.

Ele afirma que a Associação planeja se reunir com os representantes dos bancos em Salvador para tentar reverter essa situação. “Mesmo com a determinação do Banco Central, os bancos de algumas cidades não reduziram a jornada. Para mim, o banco deveria abrir igual ao comércio, das 8h às 18h, com equipes que tenham turnos e isso possa gerar empregos na cidade”, opinou.

Leia maisBancos reduzem horário de atendimento ao cliente em Feira de Santana

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.