Salvador

Homem ameaça explodir Unijorge durante prova da OAB

De acordo com informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), a ocorrência foi confirmada e viaturas foram enviadas para o local.

Homem ameaça explodir Unijorge durante prova da OAB Homem ameaça explodir Unijorge durante prova da OAB Homem ameaça explodir Unijorge durante prova da OAB Homem ameaça explodir Unijorge durante prova da OAB

Acorda Cidade

Um homem, ainda não identificado, ameaça explodir o Centro Universitário Jorge Amado, na tarde deste domingo (24). No local, seria realizada a primeria fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, organizada pela Fundação Getúlio Vargas, que foi suspenso. Cerca de 3 mil candidatos fariam a prova na Unijorge neste domingo.

De acordo com informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), a ocorrência foi confirmada e viaturas do Bope, Samu e Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local. Ainda segundo a Stelecom, o homem está preso no 7 andar do prédio da instituição. A prova que estava prevista para hoje foi cancelada.

Informações iniciais apontam que o suspeito, um estudante de Direito, de identidade ainda não revelada, estaria fazendo prova na sala 701 da instituição, quando teria comentado que estava com explosivos em duas malas e que iria explodir o estabelecimento. Durante a prova do exame da Ordem dos Advogados do Brasil é possível levar livros, sendo comum os estudantes levarem sacolas e malas para a sala da prova.

O advogado, Carlito Costa, de 22 anos, que foi acompanhar um amigo que ia fazer a prova, disse que estava na escada quando ouviu os gritos de pânico dos estudantes. "Teve muita corrreria, gente dizendo que tinha um homem-bomba na faculdade. Muita gente caindo, passando mal", disse. Ainda segundo Carlito, a polícia orientou que todos fossem para o estacionamento da instituição.

Segundo o advogado da Fundação Getúlio Vargas, Elimar Melo, a prova foi cancelada na Bahia, mas confirmou que o exame ocorre normalmente nos demais estados do País. Na Bahia, Elimar contou como o suspeito anunciou que estava com uma bomba. "A situação foi que um candidato adentrou a sala de aplicação de prova, às 12h40, por sinal, antes da aplicação da prova. Ele informou que estava com o artefato e que iria explodir o local. Houve um certo pânico a princípio", disse. Ele disse que a situação foi controlada por policiais que estavam no local, que orientaram os candidatos a deixarem as salas e irem para o estacionamento da instituição. 

Fonte: A tarde

Nota da SSP:

Bope negocia rendição de homem em campus da Unijorge

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) negocia rendição do homem que na tarde deste domingo (24), durante a realização da prova da Ordem dos Advogados do Brasil, alegou portar uma bomba. Ainda não há informações sobre a motivação das ameaças. O acusado está isolado em uma sala. O caso também é acompanhado por equipes especializadas no Centro Integrado de Comando e Controle, instalado no Centro de Operações e Inteligência.

Fotos: Enviadas por leitores

 

Vídeo: homem ameaça explodir #Unijorge durante prova da #OAB neste #domingo, em #Salvador

Um vídeo publicado por Acorda Cidade (@acordacidade) em