Feira de Santana

Trabalhadores da R. Carvalho fazem protesto e interditam Avenida Getúlio Vargas

Em nota a R. Carvalho informou que vai liberar o pagamento parcial dos valores devidos aos trabalhadores ainda nesta semana.

18/07/2011 às 10h56, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

Os funcionários da construtora R. Carvalho, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (18), em frente ao escritório da empresa, na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana. Eles estão com uma quinzena de pagamento vencida (período de 20 de junho a 05 de julho) e a segunda quinzena irá vencer na próxima quarta-feira (25).

Segundo Heldo  Bispo dos Santos (foto), organizador do protesto, o objetivo é fazer com que apareça alguém da empresa para resolver a situação dos trabalhadores.

“Queremos saber se eles vão pagar a gente ou não e quando isso vai acontecer", afirmou. Ele disse quealguns trabalhadores da construção civil estão começando a ter dificuldades financeiras.

O soldador Roque Barbosa também mostrou-se preocupado com a situação. Ele conta que, se o pagamento de salários não for feito, os trabalhadores vão passar fome.

“Trabalhamos todo o mês de junho e no início de julho a empresa segurou o pagamento", disse. Segundo o soldador, os débitos pessoais referentes as contas de água, luz, telefone e aluguel dele e de seus colegas estão em atraso.

Por causa do protesto, o trânsito no final da avenida Getúlio Vargas teve que ser interrompido. O major Geraldo que comanda a 66ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militar), responsável pelo policiamento na área, mantém uma guarnição no local e pediu apoio a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

A empresa está em crise financeira desde o início deste mês, quando anunciou a suspensão dos trabalhos. A R. Carvalho possui mais de 5 mil funcionários.

Em nota a R. Carvalho informou que vai liberar o pagamento parcial dos valores devidos aos trabalhadores ainda nesta semana, com crédito previsto em suas contas salário para a próxima quarta-feira (20/07), no valor correspondente ao complemento do salário de junho/2011 .

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade