Cultura

Sarau pretende revitalizar área de artesanato do Centro de Abastecimento

O evento é uma forma de resistir a privatização do Centro de Abastecimento e a construção do Shopping Popular.

22/07/2017 às 18h32, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A área de artesanato do Centro de Abastecimento em Feira de Santana está recebendo apoio de artistas da cidade. O local poderá desaparecer com a construção do shopping popular pela prefeitura. Neste sábado (22), foi realizado um Sarau com a participação de artistas e de pessoas que apoiam a arte e a cultura. 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Uma das organizadoras do Sarau, a professora Ana Paula Duarte explicou que o evento é uma forma de resistir a privatização do Centro de Abastecimento e a construção do Shopping Popular. É uma ocupação cultural que busca chamar artistas, educadores, músicos e pessoas que vivem da arte e da cultura para que se integrem a este movimento.

"Estamos dando o recado que aqui é lugar de cultura. O Centro de Abastecimento é a raiz da cultura de Feira de Santana. Feira de Santana é a única cidade no país que leva um nome de uma feira e somos resistência. Não aceitamos a privatização de um espaço público e nós resistiremos até a hora que der. Queremos resgatar esse espaço e ele precisa ser revitalizado. É preciso uma ação educativa e não uma ação combativa", disse.

Para Ana Paula, feirantes não são lojistas e o espaço do Centro de Abastecimento é um espaço de feira e do povo da cidade.

A proposta é que os saraus ocorram semanalmente nop Centro de Abastecimento e qualquer pessoa ligada a arte e cultura pode fazer parte. O microfone é aberto e livre para qualquer intervenção.

"Nossa luta é por mais espaços democraticamente culturais e esse espaço é do povo", declarou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
                       

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade