Greve

Governo oferece nova proposta, professores rejeitam e a greve continua

A proposta é garantir os 22%. Assim, além dos 7% já existentes, o professor vai receber mais 7% em novembro de 2012 e 7% em abril de 2013, na forma de progressão na carreira.

04/06/2012 às 11h23, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Roberta Costa

No debate entre o presidente da APLB, Germano Barreto, e o deputado estadual Netolíder do governo na Assembleia Legislativa, promovido pelo Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (4), Neto apresentou a nova proposta do governo para a categoria.

 
 O Governo da Bahia se propõe a conceder aos professores licenciados, em novembro de 2012, promoção por meio de curso, com ganho real de 7%. Em abril de 2013, nova promoção, também com ganho real de 7%, para os licenciados. Com essa proposta o governo antecipa investimentos que seriam aplicados nos reajustes de 3% e 4%, que seriam concedidos em 2013 e 2014.
 
Em mais de uma hora de conversa, eles falaram sobre os entraves na greve dos professores. “O governo estava em silêncio. Esse debate é um avanço porque mostra que as negociações estão abertas”, disse Germano.
 
Neto, reafirmou que o governador Jaques Wagner vai conversar com a categoria, quando eles retornarem às aulas.   
 
Em entrevista a TV Bahia, Wagner disse que a preocupação maior é com as aulas. "O ano está em curso, vamos para 56 dias de greve, e tenho dito o tempo todo aos professores que a negociação está sempre aberta, mas é preciso devolver aquilo que é sagrado: as aulas".
 
ASSEMBLEIANa manifestação que os professores fizeram nesta manhã, Germano Barreto apresentou a proposta do governo aos professores. Mas, por unanimidade, a categoria decidiu pela continuidade da greve. “Lamentavelmente são 55 dias de greve. O governo tem dinheiro e muito desperdício. Se apertar, sai”
 
REPOSIÇÃO DE AULAS Em relação a reposição, Wagner disse que os professores devem apresentar um calendário de aulas para que as negociações sejam retomadas. Em contrapartida, Germano frisou que quer uma reposição honesta. “Tem professores dando aula para 4 ou 5 alunos, isso é ilegal. Se for para repor, tem que repor igualmente, para não prejudicar os outros alunos”

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade