Cultura Japonesa

Festival de cultura japonesa atrai cerca mil jovens em Feira de Santana

O objetivo do evento foi reunir e aproximar as pessoas de Feira de Santana e região que apreciam algum aspecto da cultura oriental

23/09/2014 às 15h26, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foi realizado no último domingo (21), em Feira de Santana, o Anihime 2014, que reuniu em um só lugar diversos elementos da cultura japonesa. O evento ocorreu no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães e, segundo um dos organizadores, Vinicius Portugal, atraiu cerca de mil pessoas.

"É um evento amador feito por estudantes do 2º grau e alguns que já estão na faculdade. É um festival sobre a cultura pop japonesa tendo como vertentes as animês (animações japonesas), os mangás (quadrinhos japoneses), a música e os jogos eletrônicos. Só que ao redor disso, o público também consome outras coisas, como o RPG, que é um jogo de tabuleiro, o TCG (cartas colecionáveis), games da grande indústria. Então é um festival que tem várias opções ao mesmo tempo para o público aproveitar", explicou Vinicius Portugal sobre o evento.

O objetivo do evento foi reunir e aproximar as pessoas de Feira de Santana e região que apreciam algum aspecto da cultura oriental, proporcionando uma experiência coletiva de entretenimento e troca de experiências. O evento também buscou desmistificar os aspectos dessa cultura para a população, visando a quebra de preconceitos.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade