Cultura

Cortejo Cultural vai comemorar Dia do Teatro e do Circo em Feira de Santana

Uma caminhada sairá do Mercado de Arte Popular, às 9h, com destino ao Estacionamento da Prefeitura, onde será montado um palco para apresentações.

23/03/2017 às 18h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Este ano pela primeira vez, Feira de Santana vai comemorar a passagem do Dia do Teatro e do Circo. Luis Augusto, diretor de cultura da Fundação Egberto Tavares Costa, explicou em entrevista ao Acorda Cidade como será a programação para comemorar esta data que é marcada pelo dia 27 de março. Segundo ele, haverá um cortejo cultural com a participação de diversas manifestações artísticas.

O diretor cultural disse ainda que Feira de Santana é um grande pólo artístico e cultural e na cidade são desenvolvidas atividades teatrais e circenses voltadas para a comunidade.

“A cidade de Feira de Santana fervilha com diversos eventos, diversos grupos. Muitos teatros, muitas atividades culturais. Tanto que pela primeira vez vamos fazer um registro dessa data com um evento que será na próxima segunda-feira (27). No Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), varias iniciativas são desenvolvidas com os grupos de circo, dança e teatro. No Maestro Miro temos diversas atividades inerentes a musica, teatro, dança e artes plásticas. Nós temos 30 atividades sendo desenvolvidas e em torno de 2000 alunos frequentando as aulas do centro de cultura”, afirmou.

Foto: Paulo José Acorda Cidade

Luis Augusto informou que tanto o Teatro Margarida Ribeiro como o teatro Angela Oliveira no Teatro Maestro Miro têm pautas abertas para a sociedade, além dos eventos promovidos pelo município.

“Os teatros ficam fechados nos momento em que não há solicitação de pauta. Temos que manter a pauta livre para a população. Especialmente para artistas e grupos culturais”, finalizou.

O cortejo cultural da próxima segunda- feira terá um caminhada que sairá do Mercado de Arte Popular, às 9h, com destino ao estacionamento da Prefeitura, onde será montado um palco para apresentações.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade