Feira de Santana

Caminhada do Folclore leva alegria e cultura para a Avenida Getúlio Vargas neste domingo

Grupos de samba de roda, bumba meu boi, capoeira, cordelistas, idosos, dentre outros, desfilaram, mostrando a cultura de Feira de Santana e região.

18/10/2015 às 13h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A manhã deste domingo (18) foi movimentada em Feira de Santana. Centenas de pessoas participaram da 16ª Caminhada do Folclore, na Avenida Getúlio Vargas, onde diversos grupos de samba de roda, bumba meu boi, capoeira, cordelistas, idosos, dentre outros, desfilaram, mostrando a cultura de Feira de Santana e região.

Tradicionalmente, a Caminhada do Folclore é realizada no mês de agosto, mas este ano por conta das dificuldades financeiras enfrentadas pela organizadora, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o evento foi cancelado. Entretanto, após alguns esforços junto ao governo do estado e algumas entidades, o Cuca recebeu recursos que tornaram possível a realização do encontro neste domingo.

(Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade)

De acordo com a diretora do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), Rosa Eugênia Vilas-Boas, destacou que apesar das dificuldades em realizar o evento, houve boa aceitação dos grupos, mas que muitos não puderam participar por conta da mudança na data.

“A caminhada oportuniza aos grupos de tradição mostrarem o trabalho deles e aquilo que eles vivenciam à população, para que conheçam o que nós temos de cultura em Feira e região”, afirmou, destacando o apoio da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), Serviço Social do Comércio (Sesc), contabilistas, dentre outras entidades.

(Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade)

O deputado Zé Neto também parabenizou o estado e a prefeitura pelo apoio à caminhada e ressaltou a importância do evento para a cultura da cidade. “Que esse encontro tenha cada dia mais ressonância, pois é a nossa alma, nossa cultura, são os nossos grupos dando essa energia positiva na avenida. É um resgate de tradições e é o nosso espelho. É um retrovisor que nos mostra quem somos”, declarou.
 

As informações são do repórter Ney Silva e fotos dos repórteres Ney Silva e Ed Santos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade