Feira de Santana

Policial civil é atingido por tiro de raspão no bairro Rua Nova

Policiais estavam a procura de Wesley Bacelar dos Santos, o “Ua”, 18 anos, e o comparsa identificado como “ Dé”, que durante a fuga atirou contra o policial.

19/11/2012 às 22h11, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Aldo Matos

No final da tarde desta segunda-feira (19), o policial civil Joelton Oliva Vieira, investigador lotado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi atingido por um tiro de raspão, nas costelas, quando participava de uma operação com outros policiais da DRFRpara prender acusados de praticar assaltos contra motociclistas em Feira de Santana, na localidade Barro Vermelho, no bairro Rua Nova.
 
Os policiais  estavam a procura de Wesley Bacelar dos Santos, o “Ua”, 18 anos, e o comparsa  identificado como Jefferson Santos, o “ Dé”,  que durante a fuga atirou contra o policial, mas foi capturado e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade.
 
Wesley é acusado de matar um idoso (foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)
 
No dia 29 de outubro deste ano, Wesley  foi preso  por policiais militares da equipe Moto Centro suspeito de ter praticado assaltos no conjunto Viveiros. Ele também é acusado, quando ainda era menor,  de ter  matado o idoso Anacleto Araújo da Silva, 84, durante um assalto na rua rua Bertulina Carneiro, próximo ao condomínio J J Lopes de Brito, no bairro do Sobradinho no dia 24 de outubro, também deste ano.  Ele foi apresentado no Complexo Policial Investigador Bandeira, mas foi liberado por causa da idade.
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o investigador Joelton Oliva disse que estava na rua quando os policiais avistaram os acusados e tentaram abordá-los. Ele disse também que a troca de tiros começou quando eles entraram numa residência“Entrei na casa com os colegas e fui baleado por , que também foi atingido, mas mesmo assim conseguiu fugir”, contou o policial.
 
 
Wesley foi preso e encaminhado ao complexo policial e o investigador foi socorrido para o Hospital Emec, onde recebeu atendimento médico e em seguida foi liberado.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade