Justiça

Justiça determina retirada de vídeo contra o candidato Zé Neto em 24 horas

Segundo a Juíza Luciana Magalhães Oliveira Amorim, o vídeo deve ser retirado do ar em, no máximo, 24 horas, sob pena de multa de R$1.000,00

27/09/2012 às 17h36, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Roberta Costa

 
Desde a última quarta-feira (27), o vídeo com o áudio das gravações denunciadas pelo vereador Justiniano França (DEM) e pelo deputado estadual Targino Machado (PSC), com um pronunciamento de teor suspeito, feito pelo deputado estadual e candidato a prefeitura de Feira de Santana, Neto (PT), supostamente a assessores, está circulando na internet e ganhando repercussão nas redes sociais.
 
 
Vereador Justiniano diz que sofreu atentado após denúncia contra político
Vereador encaminha ao MP gravação comprometedora envolvendo político de Feira de Santana
 
Hospedado no site youtube, o vídeo teve mais de 2 mil visualizações. Em sua defesa, o candidato disse que o conteúdo do material apresentado por Justiniano e Targino não contém qualquer irregularidade ou ilegalidade, “é uma montagem grosseira, truncada, falsa e sem autoria. Uma tentativa de confundir a opinião pública” e acionou a Justiça Eleitoral, solicitando a retirada do vídeo publicado pela Coligação "O trabalho vai voltar", José Ronaldo (DEM) e Justiniano França
 
O pedido foi acatado pela Juíza Luciana Magalhães Oliveira Amorim e o vídeo deve ser retirado do ar em, no máximo, 24 horas. Segundo a decisão, não contextualização nas informações apresentadas e não possibilita saber “como, quando e onde se deu a gravação do áudio, nem de quem foi o responsável por ela, de modo que se possa apurar a legalidade de sua divulgação”
 
Ela acrescenta que a gravação é ilegal e não condiz com o comportamento esperado dos candidatos em propagandas eleitorais.
 
"Concedo em parte a liminar pleiteada determinando que os representados se abstenham de reproduzir e divulgar  o áudio e a degravação da gravação veiculada na propaganda eleitoral impugnada na internet, rádio e televisão, devendo providenciar a sua retirada destes veículos em até 24 horas, sob pena de multa de R$1.000,00", diz um trecho da decisão.
 
 
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade