Concurso da prefeitura de Feira

Justiça também determinou nomeação de candidatos aprovados

Agora em 2012 com a publicação do edital de um novo concurso para servidores cuja etapa inicial já está prevista para domingo (25), a promotora Luciélia Silva Araújo Lopes ingressou no último dia 13 de março na Justiça com um pedido de tutela antecipada

23/03/2012 às 19h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

O juiz Roque Rui Barbosa de Araújo, da Vara da Fazenda Pública da comarca de Feira de Santana, além de ter determinado a suspensão do concurso público da prefeitura previsto para o próximo domingo (25), decidiu também garantir a nomeação de candidatos aprovados no concurso de 2006, ainda na administração do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

O site Acorda Cidade apurou que em 2010 um grupo de concursados de 2006, próximo do vencimento do prazo de validade do concurso pediu ao Ministério Publico que ajuizasse uma ação civil para que as nomeações fossem feitas.

Agora em 2012 com a publicação do edital de um novo concurso para servidores cuja etapa inicial será domingo, a promotora Luciélia Silva Araújo Lopes ingressou no último dia 13 de março na Justiça com um pedido de tutela antecipada (procedimento semelhante a uma liminar).

Ela fez duas solicitações: a primeira pede que o concurso anunciado pela prefeitura seja suspenso e a segunda que a administração municipal faça a nomeação das pessoas aprovadas em 2006 e que ainda não foram chamadas. O juiz atendeu os dois pleitos.

Até o final da tarde desta sexta-feira (23) um oficial de justiça não tinha conseguido fazer a citação do prefeito Tarcízio Pimenta e do procurador geral do município Carlos Lucena sobre a decisão judicial. O prefeito está em Brasília e o procurador não foi localizado. Como não houve  citação das partes, o concurso vai ser realizado.

Leia aqui a reportagem completa sobre a ação do MP contra a prefeitura, publicada em 17 de dezembro de 2010, pelo site Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade