Polícia

Médica é sequestrada por quatro homens em Feira de Santana

A médica foi levada a força quando deixava a UBS (Unidade Básica de Saúde). Policiais civis estiveram no local e já iniciaram as investigações. Ela continua em poder dos bandidos.

27/02/2012 às 17h49, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Andrea Trindade

A médica ginecologista Renata Soraia Alves Costa foi levada por quatro homens em um veículo Fiat Uno preto, por volta das 17h desta segunda-feira (27), quando deixava a UBS (Unidade Básica de Saúde), situada na rua São Roque, no bairro Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana.


Segundo informações, os homens estacionaram o carro por volta das 13h, a uns 10 metros da UBS, e fizeram um lanche em um mercadinho próximo ao local. No final da tarde eles pegaram a médica a força e a colocaram no carro fugindo em seguida.

Policiais civis estiveram no local e iniciaram as investigações.A equipe da Guarda Civil Municipal e o Secretário Municipal de Prevenção a Violência, Mizael Freitas, estão levantando informações junto a populares sobre o paradeiro dos sequestradores.

 

 
O gerente da unidade de saúde, Expedito Silva Santos, informou que a médica atendeu todos os pacientes como faz normalmente e assim que deixou a UBS foi abordada. Ele confirmou que eram quatro homens que esperavam pela saída dela.  "Depois que ela foi levada foi que alguém veio avisar a gente", afirmou.
 
Ainda de acordo com Expedito, populares disseram que a médica não esboçou nenhuma reação e nem pediu socorro. Os homens estavam armados, mas não foi possível saber que tipo de armamento eles portavam.
 
A representante comercial Tatiana Lopes Bandeira,que mora próximo a UBS, disse que viu os homens chegarem no início das tarde. Ela informa que conseguiu observar dois dos supostos sequestradores. "Eles estavam inquietos e estavam com muita fome. Foram ao mercadinho e fizeram um lanche", disse. Ela observou que um dos homens estava de calça Jeans e o outro de bermuda e camisa listrada.
 
 
A diretora de gestão da Rede Própria da Secretaria Municipal de Saúde, Gilberte Lucas, informou que a médica Renata Alves Costa é muito querida na comunidade. " Estamos aguardando as informações e esperamos que não ocorra nada de grave com ela", afirmou.
 
 
O carro da médica, um Fusion placa JRZ– 9849, ficou estacionado na porta da UBS. A porta do banco do condutor estava encostada o que leva crer que ela estava tentando entrar no veículo quando foi abordada pelos bandidos.

A polícia encontrou um Fiat Uno abandonado nos fundo do Sac e acredita que os bandidos podem ter trocado de carro. Renata é esposa do médico Edson Souza, que faz parte da direção no hospital Materday.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade