Feira de Santana

Kits de material escolar começam a ser entregues a alunos da rede municipal

Ao todo, cerca de 44 mil alunos vão receber itens como caderno com capa dura, lápis, caneta, borracha, estojo, lapiseira, giz de cera, lápis de cor e tesoura.

27/02/2012 às 15h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Todos os alunos da rede municipal de ensino que cursam da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II estão recebendo o kit de material escolar completo desde quinta-feira (23). Ao todo, cerca de 44 mil alunos vão receber itens como caderno com capa dura, lápis, caneta, borracha, estojo, lapiseira, giz de cera, lápis de cor e tesoura.

Os kits são diferenciados conforme a série de cada estudante, sendo um modelo para a Educação Infantil, outro para o Ensino Fundamental I e mais um para o Ensino Fundamental II. A entrega simbólica do material aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), na Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho, situada no bairro Conceição.

Esta é a primeira vez que os alunos da rede municipal são contemplados com material escolar, após 27 anos, segundo a diretora da escola, Nelman Ribeiro. “Com isso, verificamos o investimento que o Governo Municipal faz a cada ano, provando que pensa no futuro”, destaca.

A solenidade de entrega também contou com a presença da vereadora Eremita Mota. Na oportunidade, ela parabenizou a Prefeitura de Feira de Santana pelo trabalho desempenhado, ressaltando que o governo atual “tem dado grande atenção a educação nos últimos anos”.

O secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, fez questão de informar que os itens escolares foram produzidos por material reciclável, mas com alta qualidade. A régua, inclusive, foi feita com garrafa peti reaproveitada. “Não podemos melhorar a educação sem investir na infraestrutura das escolas, e isso está sendo feito”, assegura.

Em seu pronunciamento, o prefeito Tarcízio Pimenta lembrou que os cadernos contêm o Hino Nacional, Hino à Feira e a história de Feira de Santana, e adiantou que trará muito mais novidades para a educação do Município no futuro

O estudante do 9º ano, Marcos Amaral, observa que os estudantes precisavam dessa iniciativa. “Com a economia que os pais vão fazer, podem ter mais um dinheiro para comprar alimentação. Isso vai ajudar muita gente”, destaca.

na Escola Jonathas Telles serão entregues 1.085 kits para os estudantes dos três turnos que cursam do 1º aoano. (Secom)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade