Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana vai abrir novas inscrições para o Minha Casa Minha Vida

Para realizar a inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida, a pessoa deve levar, além dos documentos pessoais, os documentos do cônjuge.

27/02/2012 às 07h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso


A prefeitura Municipal de Feira de Santana juntamente com a caixa Econômica Federal decidiu, durante uma reunião, abrir novas inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Habitação, Gilberto Rui, que informou que as novas inscrições deverão ser iniciadas a partir do mês março.

Secretário Gilberto Rui. (Foto: Paulo José/Acorda Cidade)

“Nós estamos trabalhando a questão logística e iremos divulgar amplamente essa data através da imprensa”, disse.


De acordo com o secretário, o critério para abrir nova inscrição depende da demanda da cidade. Em Feira de Santana, cerca de 58 mil pessoas se inscreveram no programa. “Vale ressaltar que Feira, na primeira instância, recebeu sete mil unidades e agora com o Minha Casa Minha Vida II, recebeu mais duas mil, o que ainda é pouco para a necessidade da cidade”.


Gilberto Rui informou que Feira de Santana possuía um déficit habitacional em torno de 35 mil no ano de 2009. Segundo ele, esse número cresce de acordo com o crescimento da cidade e por esse motivo houve a decisão da reabertura das inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida na cidade.


O secretário Gilberto Rui disse ainda que uma lista de indicação do Residencial Aviário III está sendo finalizada onde mais de 600 famílias serão beneficiadas e também que está marcado o sorteio das unidades para o Residencial Aquário, também no aviário, onde 214 famílias serão beneficiadas. O sorteio está previsto para o dia 1º de março.


Inscrição


Gilberto informou ainda que nem todas as pessoas que se inscreveram no Programa foram contempladas. Ele explicou que isso ocorre porque o Programa foi criado para atender apenas 20% da necessidade do Brasil.


“Foram 58 mil inscritos, ao todo Feira está chegando a casa dos 10 mil contratos e mesmo que a gente busque o maior número possível, vamos ficar com um déficit de mais de 50 mil. Com as novas inscrições esse déficit vai aumentar ainda mais”, explicou.


Para realizar a inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida, a pessoa deve levar, além dos documentos pessoais, os documentos do cônjuge. Segundo o secretário de Habitação essa medida é importante para evitar que um sorteio contemple marido e esposa.


As informações são do repórter Paulo José do Acorda cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade