Feira de Santana

Polícia Civil interrompe velório de idosa em Feira de Santana

O caso aconteceu no bairro Caseb. O corpo da idosa, que morreu após uma queda, será sepultado nesta sexta-feira (17) após ser necropsiado.

Polícia Civil interrompe velório de idosa em Feira de Santana Polícia Civil interrompe velório de idosa em Feira de Santana Polícia Civil interrompe velório de idosa em Feira de Santana Polícia Civil interrompe velório de idosa em Feira de Santana

Andréa Trindade


Parece coisa de novela, mas aconteceu em Feira de Santana. O velório de uma idosa foi interrompido pela Polícia Civil no final da tarde de ontem (16), na rua Parnaíba, no bairro Caseb.


De acordo com a delegada Ana Virgínia Paim, titular da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), o corpo da aposentada Maria da Hora dos Santos, conhecida como Mariá, 78 anos, não foi necropsiado.


Ela sofreu uma queda e sentindo dores foi levada para a policlínica do bairro Tomba. Após ser atendida, voltou para casa, onde morreu horas depois.


Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

delegada informou ao Acorda Cidade que a médica não atestou o óbito da idosa e que o corpo não foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ana Virgínia explica que em caso de óbito provocado por queda, por ser considerada morte violenta, o corpo deve ser necropsiado para atestar a causa do falecimento.


Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Após interromper o velório, a polícia removeu o corpo e levou para o DPT. O filho da aposentada informou que o sepultamento deve ser realizado nesta sexta-feira (17). Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.