Greve

Policiais militares de Feira de Santana aderem a greve da categoria

A reportagem do Acorda Cidade percorreu alguns locais de atuação da Polícia Militar na manhã de hoje (1) e constatou várias viaturas paradas e módulos policiais fechados. Em nota pública a Secretaria de Segurança Pública afirma que todas as providências já foram tomadas.

01/02/2012 às 07h38, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andréa Trindade

Policiais militares de Feira de Santana paralisaram as atividades desde as 19h de ontem (31), aderindo ao movimento de greve  deflagrada em todo o estado durante uma assembleia em Salvador.

A categoria  reivindica, entre outros itens, a incorporação de gratificações e pagamento de adicional de periculosidade.

A reportagem do Acorda Cidade percorreu alguns locais de atuação da Polícia Militar na manhã de hoje (1) e constatou que várias viaturas paradas, inclusive as  quatro da 64 ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela segurança no centro da cidade, além disso os policiais que  atuam no Hospital Geral Clériston Andrade não compareceram  para fazer os registros  no boletim de ocorrências da unidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os módulos policiais do Sac e do estacionamento da prefeitura estão fechados. Apenas uma viatura foi vista circulando pela avenida Getúlio Vargas. Apesar da paralisação haverá policiamento durante os jogos do Campeonato Baiano.

Em entrevista ao Acorda Cidade o coronel Hélio Godin, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), falou do compromisso e responsabilidade da corporação com a segurança no estado e afirmou que nada fora do normal foi registrado em Feira de Santana.O comandante não informou o percentual do efetivo que está atuando no município.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Em nota pública a Secretaria de Segurança Pública afirma que os serviços de segurança seguem dentro da normalidade. Segundo a nota, todas as providências foram tomadas e estão mantidas as rotinas do policiamento na capital e no interior. Ainda segundo a nota, a PM esclarece que as solicitações enviadas ao Comando estão sendo tratadas junto às associações coorporativas.


Leia na íntegra


Comando da PM garante normalidade dos serviços de segurança


A Polícia Militar da Bahia, diante da ameaça de paralisação de segmentos da corporação, vem a público reafirmar o compromisso com a lei e com a ordem. Os serviços de segurança seguem dentro da normalidade. Todas as providências foram tomadas e estão mantidas as rotinas do policiamento na capital e no interior.

Por outro lado, esclarece que as solicitações enviadas ao Comando estão sendo tratadas junto às associações coorporativas. Foi esse entendimento que possibilitou os benefícios concedidos nos últimos anos, a exemplo de aumento real de salário acima da inflação, melhoria das condições de trabalho e prêmio por desempenho policial, entre outros.

O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, reafirma o compromisso de cada policial militar com a manutenção da paz e da segurança de toda sociedade. “Continuo confiante na minha tropa, formada por profissionais sérios, homens e mulheres de bem, pais de família que sabem perfeitamente do seu papel e responsabilidade”.

Salvador

Vereador sargento Joel, que participou da assembleia dos policiais militares na tarde de ontem  disse que 99% do policiamento em Salvador está paralisado e que a categoria deseja que o governador Jaques Wagner abra as rodadas de negociações o mais rápido possível para que a greve não se entenda.

Foto: Roberta Costa/Acorda Cidade

Sargento Joel esteve ao vivo no programa Acorda Cidade desta quarta-feira ao lado vice-presidente da Aspra Feira de Santana (Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia), Adianari Almeida
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade