TRAGÉDIA

Acidente envolvendo ônibus, carreta e caminhão mata 36 pessoas na BR 116

O ônibus transportava trabalhadores de corte de cana, que deixaram o estado de Mato Grosso do Sul com destino ao município de Buíque, em Pernambuco. 11 pessoas ficaram feridas.

03/12/2011 às 09h10, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Roberta Costa

Na madrugada deste sábado (3), um acidente envolvendo um ônibus da empresa TCB (Transporte Coletivo Brasil), um caminhão e uma carreta carregada de sacos com de gesso,  matou 36 pessoas na BR 116, km 585, entre os municípios de Milagres e Brejões.

Segundo as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não se sabe as causas do acidente, que além das vitimas fatais, deixou 11 pessoas feridas.

Foto:Jequié Notícias

O inspetor Antônio Carlos Farias disse que a empresa TCB faz transporte nas rodovias federais do Brasil, por conta de uma liminar da Justiça Federal de Pato Branco (PR). O ônibus transportava trabalhadores de corte de cana, que deixaram o estado de Mato Grosso do Sul com destino ao município de Buíque, em Pernambuco.

“Essa empresa tem uma linha que vai de Rio Branco (AC) para Rio Grande do Sul, via Salvador (BA). Ela também possui uma liminar de Brasília que proíbe a PRF de fiscalizá-los, o que é um transtorno para nós, visto que muitas dessas empresas agregam carros particulares para fazer o transporte de passageiros de forma irregular”.

De acordo com o Jequié Notícias, José Anchieta da Silva, de 33 anos, motorista do ônibus, é o único identificado até o momento. o motorista da carreta, que ficou ileso, afirmou que teria perdido o controle de direção, em razão da neblina que atrapalha a trafegabilidade. Ele não teve o nome revelado e foi detido pela PRF, para ser submetido a exames toxicológicos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade