Feira de Santana

Conder pede que prefeitura cadastre famílias que estão ocupando residencial

Gilberto Rui, explicou que a Conder propôs aos ocupantes, que fizessem um preenchimento de um cadastro para futuros benefícios pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

28/09/2011 às 11h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia) e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana estão fazendo uma parceria para cadastrar as famílias que ocuparam um residencial na manhã de domingo (25) no bairro Mangabeira. “É um momento de parceria e apoio”, definiu o secretário municipal de Habitação, Gilberto Rui.

Ele explicou que a Conder propôs aos ocupantes, que fizessem um preenchimento de um cadastro para futuros benefícios pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, que segundo ele, será implantado aqui em Feira de Santana pela própria Conder.

“Para que isso aconteça de efetivo, ficou exigido que as famílias desocupassem as unidades habitacionais, para que a empresa retome a construção. Também foi visto a possibilidade de alguns ocupantes, que estejam dentro do perfil dos programas federais de habitação popular, possa ser priorizado no próprio empreendimento que foi invadido”, afirmou.

De acordo com o secretário, até o momento somente uma senhora se prontificou para fazer o preenchimento desse cadastro e se retirar de imediato do local. Ele disse ainda que a Conder afirmou não ter nenhum empreendimento, de imediato, para colocar as pessoas que realizaram o ocupação e nem a prefeitura.

Mesmo com o preenchimento desse cadastro, os ocupantes não querem deixar as casas e a Polícia Militar está esperando um mandado de desocupação da Conder  para iniciar a desocupação. Um homem que não quis ser identificado disse que as famílias estão sofrendo com a pressão para a desocupação dos imóveis“Vão colocar a gente para fora a força, estamos amedrontados”, disse.

Edmilson de Jesus, conhecido como Papai Noel, organizador da ocupação, disse que as pessoas estão ficando sem água e sem alimento porque a Polícia Militar deixa os ocupantes saírem, mas não deixa voltarem.  

Sobre a denúncia do vereador Ângelo Almeida durante seu pronunciamento na sessão damara Municipal da última segunda-feira (26), em que afirmou que Edmilson seria um dos assessores do vereador Lulinha, ele afirmou que não tem nenhum envolvimento com o edil. As informações são dos repórteres Paulo José e Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade