Feira de Santana

Governo do Estado vai reformar Centro de Cultura Amélio Amorim

O Secretário Estadual de Cultura, Albino Rubim, esteve no local acompanhado do Deputado Zé Neto, que informou que o investimento inicial será de 600 mil reais.

05/09/2011 às 11h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O Secretário Estadual de Cultura, Albino Rubim, visitou o Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana na manhã de sábado (3), e anunciou a reforma do local. De acordo com ele, será feita uma intervenção no carro de boi, que será um centro multiuso e na abóbora que será uma sala de exposição.

“Queremos criar um centro de referência da cultura do sertão e articular com as instituições que já trabalham com essa cultura. Tem muito espaço importante para atividades culturais e queremos dinamizar, pois temos um conjunto de atividades que requerem espaço para serem executados”, disse.

O Deputado Estadual Zé Neto, acompanhou o secretário durante a visita, e informou que serão feitas duas intervenções no Amélio Amorim. Segundo ele, uma será a mudança das cadeiras e a recuperação do palco e a outra será uma intervenção maior com dois módulos. “Será um grande projeto, vamos fazer deste local, um centro de referência do sertão baiano”.

Zé Neto disse que se emocionou ao ver a abóbora do Amélio Amorim e afirmou que em outubro as intervenções no local já poderão ser iniciadas. “Vamos mudar as cadeiras que são desconfortáveis, melhorar a iluminação, o palco e estamos enviando um processo de emergência para a recuperação da abóbora”.

Ele informou que o investimento inicial será de 600 mil reais. “Se precisar de suplementações poderemos chegar a 900 mil”, afirmou. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade