Educação

Professores realizam cortejo fúnebre pelas ruas de Feira de Santana

Desde ontem (16), os professores paralisaram as atividades. O movimento vai até a próxima sexta-feira (19), quando haverá uma assembleia, às 9h, em um restaurante da cidade, para avaliar a paralisação.

17/08/2011 às 11h16, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andréa Trindade

 
De preto, com um caixão e vários cartazes, os professores da rede municipal de Feira de Santana realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (17) e fizeram um protesto namara Municipal de Vereadores
 
Em seguida eles realizaram cortejo fúnebre simbolizando o  enterro da Educação, segundo eles, pelo mau uso das verbas e desvalorização do professor e de sua carreira.
 
A professorania Morais disse que esta é a última estratégia dos professores em busca de melhorias. “Nos estamos aguardando desde o ano passado o plano de carreira e estamos enterrando a forma como os investimentos na educação estão sendo feitos”, disse a professora ressaltando que enquanto algumas escolas são contempladas com grandes investimentos outras funcionam em situações precárias.
 
Desde ontem (16), os professores paralisaram as atividades. O movimento vai até a próxima sexta-feira (19), quando haverá uma assembleia, às 9h, no restaurante killogril, para avaliar a paralisação.
 
Na última assembleia, realizada no dia 10 deste mês, foram definidos: a publicação de outdoors com frases relacionadas ao não cumprimento do acordo de revisão do Plano de Cargos e Salários e também da publicização de dados sobre os investimentos do FUNDEB e outras verbas da Educação em Feira de Santana e a criação e disponibilidade da receita da entidade para o "Fundo de Greve", mecanismo de empréstimo aos professores, caso o governo anuncie e cumpra com o corte de salários.
 
 
Fotos Ney Silva/ Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade